terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Campanhas contra exploração e violência marcam presença no maior bloco infantil da Paraíba



Esta segunda-feira (01) foi o dia da Concern Universal Brasil colocar o bloco na rua. A organização, com a parceira Casa Pequeno Davi, levou para o maior bloco infantil de arrasto da Paraíba, o Muriçoquinhas do Miramar, duas importantes campanhas desenvolvidas pelas entidades. A campanha "Ei, não está tudo bem", que conta com o cofinanciamento da União Europeia, e luta contra as violências praticadas contra crianças e adolescentes, assim como a campanha "Todos Contra", foi divulgada por adolescentes protagonistas das comunidades que os projetos atuam, assim como integrantes da equipe técnica das duas organizações. De acordo com informações dos realizadores do bloco, passaram pelo corredor da folia 350 mil pessoas.




De acordo com a coordenadora de Comunicação da Concern Universal, Érica Chianca, a ideia de aproveitar espaços como esses de grande fluxo e que estão dentro do contexto das campanhas é extremamente estratégico para as entidades quando o assunto é informar a população, divulgar os canais de denúncia e fortalecer o protagonismo dos envolvidos nos projetos.




A ação também contou com a participação da banda da Casa Pequeno Davi que em um dos três trios da festa levou frevo para a avenida e colocou os foliões mirins e seus responsáveis para dançar. A organização foi uma das homenageadas no evento pelos seus trinta anos de atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário